(69) 9 8112-9621

MapleBear

Princípios

Ao entrar na escola, as crianças consideram o ensino uma experiência agradável. Dessa forma, elas se mostram ávidas e mais propensas a aprender. É importante ressaltar que o programa reforça e constrói esta atitude positiva, oferecendo experiências estimulantes.

O conhecimento e as habilidades que as crianças adquirem ao final da educação infantil formam a base efetiva do aprendizado nos anos futuros da escola. 

O ensino da língua, da leitura, da ciência e da tecnologia é desenvolvido de forma sistemática. Os professores integram ao conhecimento de cada área, estratégias variadas que se ajustam aos estágios de desenvolvimento das crianças, pré-adolescentes e adolescentes. A Maple Bear tem altas expectativas de aprendizagem para os educandos num ambiente saudável, estimulante e acolhedor.

As crianças aprendem através de experiências sensoriais diretas. Manipular, explorar e experimentar objetos reais é muito importante; elas aprendem fazendo, falando e movimentando-se. Sendo naturalmente curiosas pelo mundo ao seu redor e interessadas em aprender sobre ele, as crianças são aprendizes inatas e aprendem de diversas formas.

Brincar é algo sério para as crianças. Ao brincar, a criança esclarece informações, integra ideias de experiências anteriores, explora e experimenta seu ambiente. Brincar proporciona a oportunidade de acumular conhecimento, aprender novas habilidades e praticar aquelas já conhecidas. Através da brincadeira, as crianças aprendem a lidar com os sentimentos, a interagir com outras crianças e adultos e a resolver conflitos. Elas desenvolvem a imaginação e a criatividade para a solução de problemas.

A Maple Bear combina os princípios educacionais afirmados na Constituição Federal e na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional aos princípios da educação canadense, mantendo foco em aspectos como:

Desenvolvimento da autonomia intelectual e do prazer de aprender
Garantia de uma educação de excelência
Pluralismo de ideias
Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar a cultura, o pensamento, a arte o saber
Desenvolvimento do caráter ético de respeito à liberdade e apreço à tolerância
Valorização da cultura e diversidade e de experiências pessoais, vinculando-as com a educação escolar, o trabalho e as práticas sociais
Educação centrada na efetivação da aprendizagem

Princípios Pedagógicos:

A educação é holística, ou seja, em seu sistema de ensino o aprendizado do educando acontece em todas as esferas: física, intelectual, emocional e social.
Na Educação Infantil o programa utiliza uma abordagem de ensino integrada. As matérias não são separadas, mas se completam em unidades temáticas. Assim, novos conceitos são apresentados durante atividades planejadas, tanto a pequenos grupos quanto ao grupo todo reunido.
As características e o ritmo individual dos educandos são respeitados. Por meio de trabalhos realizados nos centros de atividade, são dadas aos alunos oportunidades para explorar o seu mundo de forma prática e em seu próprio ritmo, permitindo ao professor observar cada educando de maneira individual.
Durante as aulas, a criatividade e a autoexpressão são incentivadas.
O ambiente é estimulante, seguro e organizado com os devidos cuidados.
A comunicação tem um papel primordial no dia-a-dia.
O foco em sala é contribuir para que os educandos conquistem, em cada estágio de desenvolvimento, todas as habilidades de letramento e matemática referentes à sua idade e/ou além.
Os centros de aprendizagem facilitam a aprendizagem centrada no educando, supervisionada pelo (s) professor (es).
O processo de ensino e aprendizagem é baseado em questionamentos, observação, investigação e prática.
As atividades propostas têm foco o desenvolvimento de habilidades mais sofisticadas do pensamento, criatividade e solução de problemas.

Calendário

Revista
The Bear

Sponte
Educacional

Matrícula

Raz Kids